quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os 10 dicas para decoração e bem-estar de seu quarto…

É muito fácil a gente contribuir para um dia a dia harmonioso tomando pequenos cuidados na decoração e bem-estar do quarto, que é o ambiente de descanso e recuperação de energias, mas a gente não se dá conta. Isso tem chamado minha atenção desde que parei para perceber como pequenas providências fazem a diferença na sensação de bem-estar.



1 – Não arrumar a cama.
O quarto é o primeiro e último cômodo da casa com o qual você tem contato, então a sensação que ele te proporciona é importante e faz diferença. Quarto arrumado aumenta a sensação de bem estar.
2 – Não ter lugar adequado para armazenar cada coisa.
Sabe aquele ditado “cada macaco no seu galho”? Pois ele deve ser aplicado no seu quarto, bonita! Livre-se da bagunça providenciando um lugar para a roupa suja, e caixas (bonitas) onde possa colocar pequenos objetos que ficam soltos sobre sua mesinha de cabeceira. E seu guarda-roupas? Está organizado? 
3 – Cores fortes.
Escolha cores suaves para o quarto, porque acalmam. Deixe as cores mais chamativas para os detalhes.
4 – Não considerar o tamanho do cômodo para os móveis que ele comporta.
Parece básico, mas há quem esqueça esse importantíssimo detalhe. Eu mesma conheço quem se viu em apuros ao adquirir móveis que não eram adequados em tamanho e teve dor de cabeça para a adaptação. Assumir que o quarto é pequeno e pensar em soluções decorativas para um quarto pequeno é a melhor solução.
5 – Não ter algum outro lugar para sentar.
Qualquer coisa serve. Um banco ou uma cadeira. Para quê? Além de sentar, colocar os pés ou peças de roupa, por exemplo…
6 – Falta de iluminação.
Iluminação que favoreça a leitura antes de dormir, por exemplo, faz do quarto um espaço ainda mais aconchegante. É interessante ter duas luminárias, uma para cada lado da cama, além da luz que fica no teto. Além de funcional, dá várias opções para criar um clima charmoso.
7 – Lençol desconfortável.
Tudo bem que lençóis 100% algodão têm preço um pouco mais salgadinho, mas pessoalmente acredito que vale o investimento. É outra coisa dormir em lençóis que não ficam cheios daquelas bolinhas. Lençóis sem bolinhas e cheirosos, por favor!
8 – Travesseiros, muitos travesseiros...
Para dormir bem e acordar bem é importante que nosso travesseiro seja muito confortável. Ortopedistas recomendam para quem dorme de a utilização de  um travesseiro para apoiar os joelhos e alinhar a coluna na posição correta. Para isso você pode ter mais um travesseiro só para esta função, ou melhor, vc pode ter um TRAVESSEIRO DE CORPO (Body Pillow), que além de apoiar o joelho vc tb tem como ficar abraçadinha ajudando a não acordar com dor nos ombros por  ter ficado com ele dobrado para a frente.

 9 – Não isolar o quarto do resto do mundo.
O quarto é lugar para namorar e descansar. Ponto. No máximo, um livro de cabeceira. Procure não usar computador ou ver TV (no quarto) até tarde, porque eles podem roubar o teu sono e te conectar com o mundo e todos os problemas dele. Que o mundo fique da porta para fora!
10 – Sensação de agradável limpeza
Quer coisa mais gostosa do que um quarto aconchegante e limpinho? Além de evitar alergias torna o ambiente muito mais arejado e agradável.
É importante abrir as janelas do quarto diariamente, permitindo, a entrada do sol e a renovação do ar no ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário